28/02/2011



E o Hipotireoidismo vira moda no Brasil!
Depois da declaração do Ronaldo, que não consegue emagrecer em consequência do Hipotireoidismo em todas as midias não se fala em outra coisa.
Mas vocês sabem o que é o Hipotireoidismo?
É a diminuição do funcionamento da Tireoide, a Tireoide produz um hormônio chamado Tiroxina (T4) e esse hormônio regula o metabolismo.
Vou falar sobre os sintomas por experiência própria (siiim eu tenho o mesmo
problema do Ronaldo), na adolescência meus problemas começaram, nunca fui magrinha mas nessa época da vida engordei muito, muito mesmo. Dormia demais, sempre cansada, lenta e ninguém da minha família tinha ideia que eu estava doente, muito menos eu! Todo mundo achava que eu era gordinha por genetica, detalhe meus pais não são gordinhos!! Nessa época eu fazia umas besteiras do tipo me entupir de chocolates e trocar as refeições por salgadinho, completamente errada! Além do mais tive minhas primeiras decepções nessa época, então juntou tudo pra eu engordar. Minha auto estima foi embora nessa época não tinha coragem nem de me arrumar.
Acho que estava com 18 anos quando resolvi procurar um endocrinologista, as vezes fico um pouco revoltada pensando meus pais tinham convênio e nunca me levaram ao médico, mas deixa pra la ne.
Minha primeira experiência no endócrino foi péssima, eu detestei o médico e ele não diagnosticou meu problema, queria que eu fizesse uma dieta onde só me alimentaria de alimentos verdes (oi?). Na verdade ele estava mais interessado em me aplicar injeções de sei la o que pra gordura, só fui uma vez e cai fora.
Não esperei muito tempo e procurei outro médico, que posso dizer que ele me salvou dos sintomas do  Hipotireoidismo e dos kilinhos a mais!
Comecei o tratamento com levotiroxina sódica que é o hormônio sintético da
tireóide e em pouco tempo tudo foi se regulando. Tomei vergonha na cara e comecei uma reeducação alimentar que mantenho até hoje. No inicio do tratamento tinha
vergonha de ir academia, mesmo tendo uma academia a menos de 5 minutos de casa, andava de bicicleta ergométrica em casa. Bom resumindo perdi mais de 20 kilos nessa história, sim fiquei com algumas partes flácidas ja contei aqui como estou resolvendo isso.
Atualmente continuo tratamento do hipotireoidismo, mantenho a reeducação alimentar, frequento academia diariamente e sou extremamente vaidosa. As vezes deslizo mas compenso no dia seguinte e tudo segue lindo! Bom quero perder mais uns kilinhos…
Se você não consegue emagrecer, se sente cansada, fraca e depressiva, aconselho  a procurar um médico fazer os exames pra diagnosticar seu problema.
O Hipotireoidismo não tem cura, tem controle!
Quem tiver alguma dúvida sobre o hipotireoidismo ou quiser trocar idéia sobre o assunto deixa um comentario aqui ou me escreve contato@mariacertinha.com.br
Ufa escrevi demais…
Beijinhos
Dani




25/02/2011



A Esmaltes Ludurana anunciou o lançamento dos Esmaltes Craquelê
Pra quem acompanha a moda dos esmaltes, já devem conhecer os esmaltes com acabamento craquelado.
A Ludurana vai colocar no mercado 10 cores de esmaltes com este efeito. Igualmente a linha Alta Definição e a 3D Alta Definição, eles também não apresentarão Toluene, Formaldheyde e Dibutyl-Phtalate em sua formulação, então meninas alergicas se joguem na Ludurana!
Pra obter o efeito craquelê é super simples: basta pintar as unhas com uma cor de outra linha e esperar secar bem e então passar o Ludurana Craquelê por cima. Em 10 segundos, a mágica acontece e seus esmalte ganha o efeito craquelado magicamente!
E os craquelês vão ser lançados ao mesmo preço dos esmaltes Alta Definição.
Nas fotos algumas cores que serão lançadas!


Já estou ansiosa pra ver esse Violet nas minhas unhas! Amo esse tom!

Beijinhos
Dani




23/02/2011



Oiee !
Um tempinho atrás fui com uma amiga em uma “loja” da Natura dar uma olhada nas novidades, e não é que achei um negocinho lindo, maravilhoso e barato ?

É um batom da linha Faces.Zip. Na época a consultora disse que era edição limitada, e como eu tinha ficado apaixonada pela embalagem acabei que comprando três, rssss. Ele é perfeito para colocar na bolsa porque é pequenininho, e a embalagem é super charmosa, vem com um espelho na tampa. Quando estou no ônibus e penso em passar algum batom é ele quem me vem na cabeça, pois eu não consigo passar batom na boca sem olhar no espelho, borro ou fica alguma parte faltando.
Sem falar nas cores, a minha é a coral festa, porém, como era edição limita, lá no site da Natura não mostra mais essa cor e sim outras novas que na época não tinha.
São todas lindas e nada muito chamativo, é para o dia a dia mesmo, quando você lembra que está com a cara lisa e precisa de algo para dar uma animada, aí vem o pequeno batom rs.
Mas se você achar essa cor (coral festa) talvez parada com alguma consultora, aproveite porque fica linda em pessoas da pele de cor morena.
E olha, o preço é baratinho, não passa dos R$10,00 (na loja aonde comprei).

Dicas: Site da Natura.