15/10/2010




Esses últimos dias pra mim, posso dizer que foram os piores dias que já passei.
No auge dos meus 27 aninhos adquiri Catapora, isso mesmo minha gente, Catapora!
Eu não tinha noção de como seria os sintomas da Catapora, então pra mim eu estava com um começo de gripe e nada mais.
Foram alguns dias com febre, dores pelo corpo e muiiita dor de garganta.
Minha mãe percebeu que algo tava estranho, a febre nao abaixava, surgiram umas manchinhas vermelhas no braço que depois se espalharam pro corpo todo e eu tinha tido contato com um primo q tava com catapora. Pronto!

É uma doença muito estranha, num dia voce dorme e quando acorda seu corpo esta tomado por bolinhas, no outro dia as bolinhas enchem de agua, viram bolhas amarelas e por ultimo formam cascas iguais de machucado. Terrivel! E eu que sempre reclamei de ter espinhas, as espinhas são lindas perto das bolinhas da Catapora.

Pra vocês sentirem o tamanho do meu drama, além do corpo, eu tinha bolinhas  na gengiva, na lingua e na garganta, então passei dois praticamente sem comer. Só tomava um suquinho.
No primeiro dia não consegui dormir a coceira incomodava muiiiito.

Eu fiquei indignada que a vacina da Catapora não faz parte do Calendario de vacinas do Sus, como assim? Não faz parte do calendario de vacinas e temos uma epidemia de Catapora pelo Brasil. Nos hospitais e clinicas particulares a vacina custa em torno de 140 reais, mas devido a alta procura não vem sendo encontrada.
Quem tem filho pequeno ou ainda não teve a doença eu recomendo procurar a vacina, pelo que eu pesquisei quem foi vacinado, tambem pode pegar a doença mas ela não vem tão forte como em  quem nao foi.

Agora passado exatamente 15 dias que iniciei com os sintomas, posso dizer que estou 95% bem, ainda resta umas casquinhas na barriga e nas costas. Meu rosto esta limpinho, acho que só vou ficar com uma marca perto do queixo.

E ai vcs ja tiveram catapora?
ate o proximo post!
Beijinho
Dani





12 Comentários em “Catapora depois de velha”


Jú Vasconcelos
15-10-2010 - 13:17

Nunca tive nenhuma das doenças da infância e morro de medo de tê-las agora! rsrs

Paula
24-10-2010 - 21:53

Tenho 15 anos, minha catapora hoje ta começando a fazer casquinha, é realmente horriiiiiiiiivel, ja tive conjutivite, e ja sofri dois acidentes de moto, e não é pior do que a catapora; para dormir realmente coça muiiiiito, tem 7 dias hoje e ainda tenho os braços tomados por bolhas, e pra vcê ter uma ideia contei 90 bolhas no meu rosto =x ; tinha a pele super limpa, espero que não fique marcas =) e é isso

daniel israel
27-10-2010 - 03:34

Eu estou com catapora e também estou com muito medo. Tive dor de estomado, não consigo comer, estou com medo e ficar com muitas cicatrizes e até de morrer: É mais comum em adultos!

Comecei a sentir os sintomar na sexta a “bolinhas” aparecem no domingo e parece que estão cada vez pior…

Não consigo dormir, não consigo comer, estou muito deprimido porque estou de férias no trabalho e não posso fazer nada, me sinto cansado e sozinho.

Desculpa, mas precisava desabafar

Diego
24-05-2011 - 18:21

Estou no 3º dia da catapora. O que me incomoda muito é a dor de cabeça que não passa! Acho que não fui vacinado, mas mesmo assim ela não veio tão forte. Estou com medo de algumas bolhas no rosto que infeccionaram =-( Mas tenho uma dica legal que eu acho que deva funcionar: se ficar marcas escuras na pele existe a Hidroquinona. É uma substância à base de creme que clareia manchas de espinha. Deve funcionar também pras manchas de catapora. É vendida naquelas revistinhas da Avon, mas não é oferecida em todas as edições. Outra opção de compra são as farmácias de manipulação. Mas antes de usar, é bom consultar um dermatologista. FLW

Rosangela
10-10-2013 - 21:27

Eu tenho 21 anos e só peguei catapora agora. Realmente é a pior coisa que já passei, estou cheia de bolhas, o rosto está horrível, na cabeça tem muitas outras que não me permitem lavar o cabelo direito e por isso está oleoso, fora as coceiras por toda parte que não me deixaram dormir. Foi então, que procurei um médico, que me receitou um Anti-inflamatório e um Anti-alérgico, fora a injeção na bunda que levei, anti-alérgica também e agora as coceiras diminuiram. Estou no 4º dia ainda, não vejo a hora de quando acabará e fica anciedade em saber se ficarão cicatrizes. Oooh vírus terrível… claro que tem muitos outros piores, mas como eu nunca tive nada, essa foi a pior sensação, é como ter um formigueiro pelo corpo e não poder fazer nada.

Gilcimar
22-09-2014 - 14:43

Oi, meu nome é Gilcimar e tive muito recentemente catapora no auge dos meus 30 anos. Me identifiquei com todos os sintomas que acometeram você. O meu problema esta sendo o pós doença. Fiquei com muitas lesões no rosto que acho que nao vao sair. As lesões estao como piscinas em nível diferente da pele e com uma coloração avermelhada. Segundo o dermato, a questao da cor eh facil de resolver o problema sera mesmo a cicatriz que vai ficar. Fazer o que né… Agora e esperar as manchas saírem totalmente e ver como fica e depois ver que tipo de tratamento poderá ser feito. Essa doença eh horrível.
Forte abraço

Raysa Carvalho
18-07-2015 - 18:50

Boa noite! No auge dos meus 22 aninhos peguei catapora essa semana e, nossa, que coisa horrível. Além de coçar, arde e está me deixando enlouquecida. O pior é que a maioria das bolhas surgiram no meu rosto, enormes e amareladas. Mancha eu sei que vai ficar, já me disseram. Espero que ao menos sejam manchas discretas =(

Cyara
22-12-2015 - 08:59

Estou no 4° dia de catapora, no começo fiquei desesperada, porém não ha muito o que fazer a não ser ter paciência e esperar, procurei um médico e ele me receitou um antialérgico para tomar de 12/12 hs, e banho com permanganato de potássio, tomo 4 vezes no dia, e por incrível que pareça apenas 4 evoluíram e deram água, as outras são pequenas e estão secando no 4° dia achei ótimo, pois falta apenas um dia para o natal e ninguém merece catapora no natal e ano novo, outra dica é a pasta dágua amentolada eu comecei a usar desde o começo quando apareceram as manchinhas vermelhas e eu senti que ela evitou que outras crescessem e desse água, porem, fico 24 horas pintada de branco mas esta dando certo comigo.

Ana Luiza
17-07-2016 - 02:51

Daniel, vi seu post, tenho 33 anos e estou do mesmo jeito q vc ficou. Estou com catapora e com muito medo de morrer. Nao consigo dormir. Como vc passou por isso?

Bheatriz
03-10-2016 - 12:20

Oi tenho 25 anos, e daqui uns dias faço 26.Poxa chegando no meu niver me aparece a tal catapora, o trem é feio, meu rosto está horrível e tenho já 8 dias com isso estou muito triste pois amo cuidar do meu corpo e aparência, tomara que não fique marcas.

Bheatriz
03-10-2016 - 12:22

Fora que muitas pessoas ficam falando que estou feia e diz que não é bom nem pisar os pés na rua e tal,não querem chegar perto de mim, é uma luta.

Thyago
20-12-2016 - 15:34

Estou no 12º dia desde que apareceram os sintomas da catapora, pior doença que já tive, ainda to cheio de marquinhas nas costas e no peito, no rosto tmb ficou algumas, espero que sumam 🙁


Deixe seu comentário: