21/11/2011




Roupas dizem muitas coisas sem que você pronuncie uma só palavra. O seu guarda-roupa precisa combinar com a sua pessoa, seu cargo, com a sua agenda de compromissos e com o lugar onde você trabalha.
Salvo aquelas profissões que pedem uniformes, como médicos, dentistas, enfermeiras, aeromoças entre outros, podem ser incluídas no seu guarda-roupa dois grandes mundos: o formal e o informal. No primeiro caso, imagine executivos de um escritório multinacional, advogados, profissionais do mercado financeiro etc… No segundo redatores de publicidade, profissionais da web, designers gráficos. Os primeiros querem peças mais sóbrias, mais elegantes e com charme. Os segundos podem e usam peças mais esportivas, sem esquecer no entanto, de que representam do mesmo modo as empresas onde trabalham.

O Guarda-Roupa formal de uma Mulher

Terninho: Não há dúvida de que este é um coringa e tanto para o seu guarda-roupa. Mas não caia na história de que para ser levada a sério num ambiente formal, é preciso adotar um look masculino dos pés à cabeça. Capriche nos acessórios femininos: bolsas, sapatos, lenços, golas, bijoux e detalhes que personalizam a roupa. Reparou no colar da Jennifer Aniston ?
Eles não precisam ser do mesmo tecido, assim como hoje em dia não existe mais aquela coisa de se combinar a cor do sapato com a bolsa, não tem obrigatoriedade em usar o mesmo tecido no terninho. Vale usar calça ou saia lisas + paletó risca de giz.

Aproveite a variedade na cartela de cores, mas maneire nos tons pastel (azulinho, rosinha etc). Em excesso, dão ar de fragilidade e infantilizam a aparência.

Use vestidos descomplicados sem muitos babados, decotes ou amarrações.

Cardigans, coletes, jaquetas, blazers dão ar de competência e credibilidade.

Twin-sets são ótimos coringas e funcionam também nas ocasiões informais. Mas fuja dos modelos larguinhos e sem forma. Até os básicos, hoje em dia, seguem alguma tendência da moda.

Blusas e camisas para dar cor e graça aos taillerus e terninhos.

Sandálias pedem pezinhos bem arrumados, mas ainda sim em um ambiente formal prefira as mais fechadas.

Sapatos e bolsas interessantes e de bom desenho. Eles dão ar de modernidade para o básico – que é o trunfo para o dia a dia em qualquer trabalho. Lembre-se que não precisa fazer conjuntinho, ao contrário, procure variar nos formatos, cores e materiais.
Óculos escuros bem modernos para acompanhar suas roupas clássicas.
Qual o melhor comprimento da saia ?
Em torno dos joelhos – um pouco acima, ou abaixo. Só não dá para ir de minissaia ou de saião até os tornozelos. Deixe estes comprimentos para a vida social.

Dica geral para aparência.
Bonita e sem complicações. Você passa o dia no trabalho, na correria e sem tempo para o espelho. Evite penteados complicados, unhas muito compridas, maquiagem de palco e perfumes fortes. (maquiagem de palco é engraçado rsss)

Gloria Kalil é jornalista, empresária e consultora de moda brasileira. Ficou conhecida através do Fantástico, onde dava altas dicas sobre moda, o que pode e o que não pode. Adorava assistir e não sei porque retiraram o quadro do ar. Além das dicas de moda, ela dava também dicas de etiqueta.
Você acha a Glorinha no Twitter Clique aqui ou então no Google + clique aqui

Este texto foi retirado de um e-mail informativo encaminhado pela minha empresa. Alguns anos atrás ela fez uma palestra e o que foi dito foi resumido e criado uma cartilha. A cartilha é grandinha, então na semana que vem eu volto com mais algumas dicas da Glorinha.

Grande beijo,
Veja também: Evite cometer gafes nas festas de final de ano





1 Comentário em “Cuidado com o seu estilo no trabalho”


Jéssica Rodrigues
21-11-2011 - 09:27

AAMEI seu blog flor *-* ele é lindo, já até comecei a seguir, e vou voltar sempre que der viu!

http://www.byjessicarodrigues.com/

beijos

@jescrodrigues


Deixe seu comentário: