25/12/2010



A moda de cabelos lisos e escorridos não perde o fôlego, é uma mania nacional, já inventaram de tudo para esticar os cachos e domar os crespos. A variedade é tanta, que a gente mal sabe como escolher o melhor ou mais adequado para cada tipo de cabelo.
Eu fiz a escova inteligente, não por causa da moda, não sou de seguir tendências, fiz devido a praticidade, lavar o cabelo e secar com o secador para apenas tirar o excesso de água, é simplesmente maravilhoso. O meu cabelo é liso, porém é um liso revoltado, sabe? Se eu lavo e deixo o cabelo secar ao natural, metade dele fica ondulado e a outra metade fica liso, a franja não fica do jeito que eu quero, ou então, os fios quebrados se unem e ficam todos em pé ao mesmo tempo, é uma loucura. No dia a dia dá para usar tranquilamente, mas para trabalhar todos os dias e ir para a faculdade já quebra o esquema. Dá aquele ar de não to nem aí, ou então, um ar de menina relaxada, “tadinha ela nem arruma o cabelo”. Fui me revoltando, revoltando, revoltando até que falei, quer saber, vamos resolver isso é agora. Fui ao salão e perguntei: Qual dessas escovas aí eu posso fazer, qual a diferença, qual maltrata menos o cabelo e qual o valor de cada uma.
Acabei descobrindo que uma não tem nada a ver com a outra, ao contrário do que algumas pessoas pensam, tem diferenças sim, entre escova inteligente, escova progressiva, entre outras tantas.
Esse tipo de escova você lava o cabelo no mesmo dia. Liberta aquela obrigação de você ter que ficar três dias sem prender o cabelo, sem lavar, sem poder colocar atrás da orelha (que porre). O efeito foi ótimo, porém o valor achei um pouco salgado, paguei R$ 180,00 no meu cabelo, e ao contrário do que o cabeleireiro falou, o efeito super liso durou apenas 30 dias, agora ele continua liso, mas já começa a aparecer algumas ondulações e alguns quebrados.

escova inteligente

A escova marroquina é um alisamento semi-definitivo e não temporário. Assim, não sai dos fios de uma vez, é necessário apenas o retoque de raiz. Segundo a profissional, a escova marroquina pode ser aplicada em cima de qualquer outro procedimento químico. “O cabelo pode ter relaxamento, amaciamento, escova progressiva e até henna — uma substância que alisa e tinge os fios, que até então não tinha compatibilidade com qualquer outro processo. A escova marroquina é retirada ainda no salão e o cabelo pode ser preso no mesmo dia. A durabilidade é de 6 ou 7 meses. (isso eu já não posso confirmar, pois já li em outros sites dizerem que dura até 3 meses.

A escova definitiva ou japonesa, é uma técnica que tem o seu efeito de duração prolongado, pois como o próprio nome já diz, é definitivo, não sai. Irá sair na medida que você vai cortando o cabelo. Não é muito indicado para pessoas que tenham o cabelo crespo, porque imagina a situação, um cabelo super chapado no comprimento, e na raiz fica como ? E também não tem só isso, ele não pode ser aplicado mais do que uma vez na mesma região. Então esqueça….

escova inteligente

A escova progressiva ainda é a mais procurada nos salões. Porém o seu principal componente é o formol e este está proibido pela Anvisa, o valor dele vendido no salão que eu fui foi bem mais em conta, praticamente a metade do preço da Inteligente, porém ele tem algumas restrições bem chatinha. Não lavar o cabelo durante três dias, não prender atrás da orelha, ou enrolar e ficar passando a mão, e na hora de dormir tomar muito cuidado para não bagunçar ou amassá-lo totalmente. Por esses motivos escolhi a Inteligente.

Pretendo nos próximos meses refazer, mas não a inteligente e sim a marroquina. Aí comento se durou mais ou se durou menos.

Obs: Não sei se a Demi Moore tem alguma dessas escovas, apenas coloquei porque acho o cabelo dela maravilhoso.

Dicas: Site do Salão All Hair





Nenhum comentário em “Escova Inteligente”


Deixe seu comentário: