02/10/2009



Olá !! Tudo bem ??
Hoje venho falar um pouquinho sobre os meus cabelos. Essa é a única foto minha da infância que tenho aqui no pc, mas dá pra ver como eles eram e também dá pra tirar um barato da minha cara rsss.

foto infância

Durante a infância meu apelido era “Índia” e até hoje algumas pessoas me chamam dessa forma, por causa da cor da pele e o cabelo liso. Quando pequena meu cabelo era um liso escorrido, muito preto e sem ondulações, sabe cabelo de koreanos e Japoneses ? Nesse estilo.
Porém ele sofreu muito na adolescência, logo quando tive a minha primeira menstruação lembro que passou do liso para o enrolado revoltado, não havia corte que desse jeito nele. Ficou assim nessa indecisão por muito tempo, e eu tinha um ódio mortal pois, não ficava liso e nem enrolado, e já com complexo das gordurinhas e espinhas, enrolava ele no bico de pato, e pronto, adolescente mal amada já estava a postos rsss…
Com o tempo ele criou coragem e decidiu o que queria ser, embora não tenha ficado como na época da infância, mas ficou do jeito que gosto, se lavo não arma rs.
Eu não tenho frescura para produtos se uso uma vez e fica bom, uso sempre, e o que eu uso sempre e não abro mão é a linha de Shampoo da Seda. (conheça aqui)

linha seda

A linha Seda sofreu diversas modificações no decorrer de sua existência, tanto nos produtos quanto na sua embalagem. A sua primeira linha deu início em 1968 e desde então não parou de crescer. Linha Style, Linha Verão, Linha Color, Linha Shine, Linha Teens e Linha S.O.S que é a linha que estou usando.
S.O.S porquê o meu cabelo está pedindo SOCOOOORRO, nunca ví tanto cabelo cair durante o banho. Quando acordo o travesseiro está repleto de fios, e não tem condições de andar em casa com ele solto, fica preso o dia todo. Tudo isso eu sei que é por falta de vitaminas, e estou acertando isso na minha vida, pesquisei alguns alimentos ricos em vitamina A, e estou ingerindo: vitamina de abacate com leite, a tarde como pêssego, finais de semana espinafre, e sucos de mamão melão e manga. Mas claro que pra ajudar tudo isso, troquei o shampoo que estava usando  pelo S.O.S Anti queda.

seda sos
Enriquecido com vitaminas A e E, cuida do cabelo fortalecendo-o desde a raiz até a ponta, tornando suave e resistente. Arebaaaba tudo o que eu preciso, resistência rsss. E posso dizer que é muito bom, estou usando a algumas semanas e ví diferença.

Quando estou com algum problema a primeira coisa que faço é acessar a net e pesquisar sobre o assunto, e lí tanta coisa bacana sobre saúde da cabeleira. Por exemplo: Após a lavagem eu tenho muita preguiça de usar o secador e até mesmo não acho saudável, então deixo ele molhado, só que ví que não é adequado sair com ele na rua molhado pois ele acaba absorvendo toda a poluição da rua. Outra dica é não tomar banho com água muito quente, essa é muito difícil pois adoro água pelando caindo nas costas rssss, a água quente estimula a produção das glândulas sebáceas.
E o já comentado: alimentos com vitamina A, como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, o organismo encaminha todo a vitamina para os órgãos principais, e o que sobra vai para o cabelo. Então meninas dá-lhe S.O.S, ampolas de vitamina e muito suco de mamão rsssss.


cabelos-torloni

cabelos-nicole

cabelos-parker

cabelos-julia

bjão





1 Comentário em “Shampoo Seda S.O.S”


Andrea
11-10-2009 - 03:03

meu cabelo está caindo horrores rs…
Eu preciso de um desse tipo, mas pra cabelos tingidos…
bjinhos


Deixe seu comentário: