Oláaaa, tudo bem ??
Cada semana que passa acumulo mais historinhas pra contar aqui. Isso aqui vicia por demaaaais. Pra começar vai alguns recadinhos: Recebi nesta semana um comentário bem bacana, perguntando o porque eu não disponibilizava no blog uma opção para os leitores receberem atualizações via e-mail. Eu utilizava apenas o Google Friends pois acho muito prático, é só acessar o Google Reader de qualquer computador, que irá visualizar todas as atualizações dos blogs que você segue. Então, devido a este pedido, adicionei o Feedburner ali no menu, só digitar o e-mail e confirmar. assim você irá receber os posts direto na sua caixa postal.
E o outro recado é que me sigam no Twitter @primoliver, troquei o fundo da página e ficou suuuper cute, bem personalizado.
Meu final de semana foi bem tranquilo, trabalhei tanto na sexta-feira que não aguentava ficar em pé no sábado. Domingo acordei com aquela sensação de moleza, mas mesmo assim fui fazer minha caminhada no parque.
Quando você faz pela primeira vez algo do qual você não conhece, dá tanta coisa errada né, não digo totalmente errada, mas você vê que o resultado poderia ser bem melhor. Você não sabe com o que está lidando, não tem um exemplo a seguir e fica totalmente perdida.
Estou dizendo isso devido ao show na sexta-feira do qual trabalhei e até agora não ví a cor do dinheiro rssss, foi muito gostoso mas também muito cansativo, cheguei às 19hs e saí às 6 da manhã com as minhas costas me matando. Quem trabalha nesta área, além de gostar de trabalhar sextas e sábados a noite tem que ser muito ligeiro pra pegar o problema no ar antes que ele estoure. Trabalhei a noite toda observando e auxiliando as meninas do caixa e da bilheteria, o desespero quando a fila aumenta é impressionante, quando o seu caixa não tem troco e o cliente olha para a sua cara como se você fosse a culpada, dá vontade de falar: “não leeeeeeeeva, passa fome desgraçadooo” hahahaha, ou quando alguém na bilheteria insiste em comprar entradas para um menor de idade, (hein) baixa a polícia vai todo mundo preso. Você sempre vê essas situações de fora e jamais pensa como é estar lá dentro não é.
Nessa noite eu aprendi que quando for sair pra algum lugar que envolva lanchonete, é necessário levar notas de 1 real. As pessoas compravam refrigerante e cerveja com notas de 50, ou uma garrafa de água com nota de 10. Falando assim parece até exagero mas multiplica isso por 1.500 pessoas. rsss. o seu troco some, dai você entuxa a pessoa com mais uma água ela não quer 😐
Isso me fez lembrar sabe o que ? Quando você vai pegar a sua bolsinha de moedas dentro da bolsa e a pessoa que está ao seu lado fala: “Nossa você assaltou a igreja ?” 😐 da onde que surgiu essa frase idiota ?… eu conheço pessoas que tem vergonha de pagar algum produto com muita moeda acreditam ??
Minha família é comerciante e vocês não fazem noção de como elas fazem falta. As pessoas jogam as moedas no bolso, ou dentro de um cofrinho e abandonam, sendo que isso é dinheiro, servem para pagar e completar passagem de ônibus, comprar doces, comprar um café, uma revistinha, entre muitas outras….
Lembre-se !! Quando sair para alguma festinha, não leve somente notas altas, a não ser “benhêêê” que tu é madame e só vai comer escargot rsss. então esquece a cerveja, alías esquece o tópico rssss.

Já que estou falando em dinheiro, vocês lembram do cruzeiro e do cruzado ? rssss

A única coisa que me lembro, é que essa mudança fez uma bagunça na minha cabeça rssss. A atual moeda foi lançada em 1994 e eu nasci em 83, então já tinha 11 anos. Já rodaram várias moedas como cruzeiro, cruzeiro novo, cruzado, cruzado real… vixe, cheguei a ver algumas em museu, mas em casa nenhuma, minha mãe e meu pai nem pra guardar pra mostrar aos netos, a única coisa que tem antiga aqui em casa é ficha telefônica que essa eu guardo a sete chaves. Se bem que minha pobreza é tamanha nesses últimos dias que se encontrar algum orelhão a base de ficha eu não penso duas vezes rssss.
Neste site aí você vê mais fotinhos sobre o dinheiro brasileiro e estrangeiro: http://www.numismatic.com.br
Lá no Show, conheci essa banda que toca samba rock e fiquei apaixonada por duas músicas: “Paz e Arroz” e “Aeroporto”. “Eu quero paz e arrooz, o amor é bom e vem depoooois” que aliás é do Jorge Ben e eu não sabia rsss. Se você procurar no youtube encontra. Como sou uma moça bem eclética, não faço restrições a nenhum tipo de música, a não seeeeer Funk, me perdoe quem gosta mas essa não desce.
Coisas: 22 de Agosto, Dia do Folclore.
18-08-2009 - 23:11
Cruzado, cruzeiro…e meu pai que AINDA fala “merreis”…meus sais…que coisa mais véia que isso???!!!!!!!!!
beijos, flor
Fer