15/08/2010



E aí, você já sabe quem é o felizardo que vai ganhar o seu voto ?
Nesta tarde dei uma pesquisada nos candidatos, e por mais que seja vergonhoso eu não sabia quais as categorias que estavam concorrendo (oh godi). Eu nunca prestei atenção nisso, e quando tinha alguma eleição eu votava naquele que eu me simpatizava mais, errado e vergonhoso, e nesta eleição eu resolvi fazer bonito.

Na primeira vez que eu fui votar fui super tensa porque além de ser a primeira vez, eu tinha que usar a urna eletrônica e não fazia idéia de qual botão apertar. Eu lembro que antigamente antes da implantação da urna eletrônica, no dia da eleição parecia que era uma final de copa do mundo, todos na rua reunidos gritando por um só objetivo. Na época do papel, eu era criança e achava o máximo ver toda aquela fila gigantesca, o pessoal gritando e balançando cartazes, vestindo camisetas e com o rosto pintado, sem falar no principal que era aquele lixo todo que ficava na rua, que inclusive este último não mudou muita coisa não, lembro que na última eleição eu fiquei doida procurando no chão algum papel do candidato que eu queria votar, pois eu tinha esquecido a “cola” em casa rsss. Você lembra disso ? rs

O meu felizardo será o José Serra.

Eu não votei no Lula, e muito menos será na Dilma, pois acho um absurdo total, mas não estou aqui para falar mal e sim mostrar todas as qualidades que o meu felizardo tem. O José Serra assumiu o Ministério da Saúde, onde nele implantou o programa de combate à Aids no qual foi copiado por outros países e apontado como exemplar pela ONU. Implantou a lei de incentivo aos medicamentos genéricos. Organizou o Sistema Nacional de Transplantes, criou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária a Anvisa, e promoveu milhares de multirões que combatiam doenças como por exemplo a da catarata. E mais, sabe aquela lei que proíbe o fumo em bares e restaurantes ?? pois é, foi aprovado e sancionado e regulamentado pela Anvisa rsss. Show !!! Nunca mais eu saí de uma balada com o cabelo fedendo a cigarro, oh diliça.

Então, mas voltando a pesquisa, segue aí a lista dos grandes candidatos a deputados.

Curiosidade: Somente em 1937 a mulher passa a ter direito ao voto.
Veja no site do TSE a lista de todos os candidatos http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/





1 Comentário em “Eleições 2010”


Andrea
15-08-2010 - 04:17

Adorei Pri!
Se eu tivesse ai eu também votaria no Serra…
espero realmente que a Dilma não ganhe
bjs


Deixe seu comentário: