06/03/2011



Minha primeira tatoo.
Homenagem ao meu coocker falecido há cinco anos. Saudades demais de você, pretinho.

Como eu queria ser enfermeira, eu ficava meio na dúvida se tatuava o corpo ou não, infelizmente ainda existe muito preconceito a respeito de tatuagens, e na época em que eu estudava enfermagem, eu cheguei a ouvir comentários de que não era bacana se apresentar em hospitais com tatuagens no pulso e no pescoço, já que são áreas do corpo que ficam totalmente expostas ao paciente, e era justamente os dois lugares que eu queria tatuar. Tatuar em partes escondidas pelo menos pra mim não tem graça, o legal mesmo é você poder mostrar, e as pessoas verem e comentar: – poxa que legal.
Quando eu falo que existe preconceito com a tatuagem é porque os mais antigos, associam a tatuagem a pessoas drogadas e sem perspectiva nenhuma da vida (coisa besta né). Mas isso vem de tempos atrás, pois a própria igreja Católica baniu a tatuagem por volta de 787, pois considerava uma prática demoníaca, e também pelo fato de a tatuagem no Brasil ter surgido em uma região que não era muito bem vista. A localização da loja que difundiu a tatuagem de hoje, era em uma zona de intensa circulação de imigrantes embarcados, muitas vezes bêbados, arruaceiros e envolvidos com drogas e prostitutas; gerando assim essa marca que perdurou por décadas. Hoje em dia, graças a circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações brasileiras.


Como eu aderi outra profissão, comecei a amadurecer este sonho e voltei a procurar alguns tatuadores aqui na zona norte de São Paulo, e olha, foi uma tarefa difícil. Fui à váaaaarios lugares e poxa, quanta falta de higiene.
Eu vi de tudo quanto é tipo de coisa, teve Stúdio que o cara tinha um cachorro no quintal, e o cachorro como qualquer outra animal fazia as suas necessidades ali onde ele ficava, então imagina, você chegando no local e um xixi dele espalhado no quintal, e o cheiro ? Outro lugar que eu fui não tinha recepção, ou seja, as pessoas que chegavam para falar com o tatuador se misturavam com aquela que estava lá na maca sendo tatuada, privacidade zero. Outro lugar, as coisas do cara ficavam espalhadas pela mesa, acho que o ideal seria dentro de algum armário, e não em cima de um balcão. E o lugar mais recente, a parede dele era lotada de fotos, agora eu fiquei olhando aquilo e me perguntando, como que ele limpa tudo aquilo? Vai acumulando poeira e vai ficando.
Sou nojenta ? claro que não. Quero apenas um lugar decente, evitar infecções ou lesões na pele.

Eu amei… hoje após uma semana, começou a criar a casquinha e a coçar também. Vou ser sincera, doeu um pouco sim. rsss
Beijão
Dicas: Tatuado no Shopping Tatuapé





6 Comentários em “Tatoo de patinhas”


Bruna
29-09-2011 - 15:18

Boa tarde! estava a procura no google de modelos legais de tatuagem de patinhas! achei a sua linda e fiquei morreeeendo de inveja (boa) kkkkk, sou estudante de enfermagem e vou fazer minhas patinhas no sabado! no dia da entrevista, coloco um relógio, ou quem sabe até mesmo um curativo!kkk sou apaixonada por cachorros, tenho 03 e são a minha vida! Beijos…

VERA
02-02-2012 - 19:30

Nossa,hoje é meu dia de sorte.Procurando um modelo de tatoo e me deparo com essa linda de viver.Eu amo d+ cachorro ,tenho 3 que são meus filhos adotivo,Sheik,Luck e nênê,vc é bem parecida comigo.Até o signo é =,estou querendo estudar espiritismo amo os livros da Zibia G.Adorei encontrar vc por aqui.Abraço e muita luz

Nil Mendonça
01-03-2012 - 14:52

Acho lindo tatuagem de patinhas, fica bem delicadinho. Em breve farei uma tbm!

Cláudia
11-08-2012 - 17:11

Oi, por favor, qual piso você fez a tatu, existem duas lojas.

Obrigada.

Cláudia.

Pri
07-09-2012 - 18:06

Olá Cláudia, tudo bem ?
Já fez a sua ? Fiz a que fica no andar do cinema.

bjos

Simone Fernandes
04-11-2014 - 20:11

Amada, eu simplesmente amei a tua tattoo de patinhas no pulso, mas já fui em 2 tatuadores diferentes e ninguém consegue fazer com este mesmo formato de patinhas… Por isso eu queria ser bem cara dura e te pedir para me enviar uma foto dela, que eu vou revelar pra ver se meu tatuador consegue fazer igual. Aí eu posso imprimir, porque esta do post não fica bem nítida. Obrigada florzinha e desculpa a inconveniência em te pedir, mas só faço isso pq amo demais cachorros e tua tattoo foi a mais linda q encontrei. Beijos e obrigada.


Deixe seu comentário: