14/05/2012




Fiz uma compra no dia 23/02 no Strawberrynet.

Comprei um creme facial da L’oreal de apenas $ 14.88 e fui taxada.
O pior de tudo não é ser taxada, mas ter a taxa calculada errada.
Aconteceu que na nota que vem anexada na caixa quem preencheu escreveu de uma forma que a Receita Federal entendeu como 75,00
e calculou o 60% da taxa em cima desse valor.
Então minha taxa foi de 45,00 reais.



Olha como parece/ou é um 75 ali.

Eu nunca tinha sido taxada porque sempre comprei produtos de valores baixos.
Recebi pelo Correio um Telegrama me informando para comparecer a agência do meu bairro com meus documentos para retirar meu pacote.

O Strawberrynet se responsabiliza por reembolsar caso seu pacote seja taxado, basta preencher o formulário e enviar cópia do documento que você recebe quando paga a taxa nos Correios.
Enviei a cópia para eles para analisarem o caso e rapidamente recebi a resposta sobre meu reembolso.
Eles falaram que o valor que a Receita Federal usou como base (R$ 75,00) para calcular foi muito alto em relação ao pedido (R$25,66).
Pediram que nas próximas encomendas na hora de pagar o imposto verificar se o valor tributável está correto ou não.
O valor tributável não deve ser maior que o valor do pedido. Por exemplo, se o seu pedido for de R$ 100, então o valor tributável não deve ultrapassar R$ 100.
Caso você não concorde com o valor da taxa antes de efetuar o pagamento pode se solicitar nos Correios o Pedido de Reexame, para recalcularem o valor.
Como o valor da minha taxa não estava correto o Strawberrynet não reembolsa a taxa completa. Eles calcularam o valor que seria correto e me reembolsaram e o restante do valor me deu em desconto na minha próxima compra no site.
Fiquei chateada por ter sido taxada com uma compra de valor baixo, mas achei muito correta a atitude do Strawberrynet de me reembolsa e me dar desconto, sei que não é obrigação deles reembolsarem.
E vocês já tiveram algum problema com a Receita Federal?





2 Comentários em “Taxada no Strawberrynet – Morangão”


Priscila Machado
14-05-2012 - 21:05

Nossa, amiga que louco, bom saber, dá próxima já sabemos como agir rsss

Daniela Felix
05-06-2012 - 18:17

OLá Boa noite, por gentileza, estou com um problemão em uma compra compra no site Strawberry.com . comprei há +- 2 meses atrás um duo sombras da clinique e até hj não recebi absolutamente nada, e pra piorar, qdo fiz a compra, nao recebi o num. de rastreio. Já enviei inúmeros emails e ninguém responde. Isso já aconteceu com vc? Pois não tenho a mínima idéia de como proceder. O atendimento deles é norta zero!!!! Te agradeço muito pela ajuda…. meu email é danyfm@terra.com.br grande beijo Dani


Deixe seu comentário: