19/11/2010


Cansei de ficar me matando, cansei de passar a semana toda sofrendo por não poder comer determinados alimentos e ainda quando comer bater um remorso por não ter resistido àquela delícia cremosa. Eu passei fome por uma semana e adivinhem só ? engordei 700grs. Ok, ficar estacionada no peso durante o período em que está fazendo o regime é aceitável, mas engordar sendo que você fez tudo certinho, pra mim foi à morte.
Liguei e marquei a consulta, já devia ter feito isso a muito tempo pois tenho convênio médico, não iria me custar nada, mas a preguiça me domina, fui enrolando e o tempo passando e aqui estou, agora desesperada. A Dra. só tinha vaga apenas para dois meses depois, torci o nariz, mas tive que aceitar. Esperei durante todo esse tempo controlando a minha dieta, e não emagreci nada.


Na consulta a médica fez tudo o que eu esperava, escutou atenciosamente o que eu falava, verificou as minhas medidas e pediu exame de sangue completo. É muito importante a endócrino pedir exames de sangue antes de receitar um moderador de apetite, se você passar por alguma médica que trabalhe dessa forma, cooooorra, pois ela não presta.
A médica é bem tranqüila, falou pausadamente, e explicou com calma, e meio que indiretamente me chamou de gordinha, na hora me abalei e pensei: “nossa que vaca”, mas depois que saí do consultório pensei: “estou gorda mesmo não tenho porque ficar brava, ela é a única pessoa que pode me ajudar, o que não pode é faltar com respeito, e isso não aconteceu”. Falei sobre a minha paixão por doces e a minha falta de tempo para praticar exercícios, e ela enfatizou que para emagrecer e manter uma vida saudável é necessário fazer atividade física, pediu que eu separasse pelo menos os finais de semana para praticar algum esporte. Receitou-me um antidepressivo (a droga da vez) como diz minha irmã, pois o medicamento chegou a passar no jornal. Receitou não porque estou depressiva e sim por causa da vida agitada e devido ser uma pessoa muito ansiosa. Tomei? Sim tomei toda a cartela e não ajudou em nada.
Fiz o exame de sangue no laboratório http://www.schmillevitch.com.br e olha só ficou pronto rapidinho pela internet. Não sei se isso é bom ou ruim pois no exame informa que tenho um hormônio que está meio descontrolado, a referência no exame é de “4” e o meu está “64”. Em um ponto fiquei super aliviada, pois quem sabe esta é a causa de eu ter engordado tanto, porém a preocupação é: por que está tão alto ? Li algumas teorias na internet e tudo me leva a hipotireoidismo de Hashimoto, mas internet sabe como é né, te leva a tantos lugares…..
O jeito é esperar até o dia da consulta.

Coisas: Tireóide. Saiba aqui sobre a Glândula Tireóide e os seus problemas







2 Comentários em “Consulta na Endócrinologista”


ro
19-11-2010 - 11:59

Vc fez mto bem em procurar uma endocrinologista!! hipotireoidismo é coisa mto séria, se for, tvz vc precise repor hormônio pro resto da vida. Mas não vamos diagnosticar ne. A medica vai analisar e te dar o melhor tratamento!!!
eu tomei o fluoxetina, me senti mto mais tranquila!!!

bjinhos e sorte aí !

priscila menezes
20-11-2010 - 04:10

vc tentando emagrecer e eu tentando desesperadamente engordar… ironias da vida! 🙂
espero que seja tratado logo esse seu diagnostico de hipotireoidismo e que tudo ocorra bem!
^^

Beijoos Prii ;*


Deixe seu comentário: