Minha dieta continua indo…..
Está cada vez mais difícil. Academia vou praticamente uma vez na semana, acabo que comendo tranqueiras todo final de semana, é com o namorado, um pouquinho no trabalho, e no caminho da faculdade, e assim vai.
Eu sei bem aonde eu estou pecando, mas quando dou conta eu já cometi o erro. Parece que dá um apagão e esqueço que aquilo ali eu não posso comer, lembro apenas depois do ato consumado, parece que a culpa bate no peito e diz: gordinha não era para ter comido isso. O que fazer ?
Na batalha do peso ideal ando lendo muitas matérias sobre dieta e ví algumas coisas interessantes sobre os diversos mitos que rolam por aí. Por exemplo: Pular refeições. Tem gente que acha certo não jantar e dormir de estômago vazio. Mas saiba que quando pulamos uma refeição permanecemos em jejum por um longo período, e isso é prejudicial em vários aspectos. Primeiro, porque dificilmente vamos conseguir comer corretamente na próxima refeição, devido ao intervalo muito grande a fome será ainda maior. Segundo, que o nosso organismo ao contrário do que as pessoas pensam, ele reage ao jejum com redução do gasto calórico, ou seja, ele dificulta a perda do peso.
Vejo mulheres exuberantes que dizem: “eu como de tudo”. Tenho amigas que são magras e dizem: Fui no Mc Donalds, fui no Pizza Hut, ontem fiz brigadeiro de panela, e eu com cara de 😐
Claro que dá para comer de tudo na vida, e não ser aquela mulher doente que só come alface com um copo de água meia hora depois da refeição hehehehe (exagero). Eu quero aprender a controlar isso, não quero cortar da minha vida bolo recheado, torta, mousse, pizza, macarrão, sorvetes e brigadeiros, mas quero enfiar na minha cabeça que se eu não comer hoje eu não vou morrer por isso, ou então, que se eu não posso comer nesta semana, não significa que na semana que vem o negócio vai deixar de existir. Às vezes é essa a sensação que eu tenho, você se sente assim ?
Estou tentando também deixar de lado o pãozinho francês, já consegui algumas vezes mas no período noturno quero abandonar de vez da minha vida. Não há nenhum estudo que comprova que comer após as 20horas causa ganho de peso. O maior problema é o excesso de alimentos no período noturno que influência na qualidade da digestão e na qualidade do sono. Exemplo: Tem domingo que a noite aqui em casa compramos pizza, esfihas e por aí vai. Não rola né. Imagina aquela massa mergulhada no molho encorpado cozinhando no seu estômago a madrugada inteira ?
Outra coisa também é essa palhaçada que passa nos programas de televisão e a mulherada tudo enlouquecida sai comprando, fazendo até com que o produto desapareça da prateleira. Impressionante !! As pessoas tem que colocar uma coisa na cabeça, não existe alimento que queima gordura, ou então que, não existe alimento ruim, o que existe é a má educação alimentar. Existe ACADEMIA, que você paga todo mês e vai lá queimar as gorduras indesejadas, ou então, dieta.
Para aqueles que vivem com o nome DIETA na mente 24hs por dia, é terrível quando vem alguém e fala: Que tal um “Fast Food hoje ?” Argh, como resistir ? Esses alimentos são realmente inadequados para a saúde. Entra naquela história que contei e que eu quero participar dela, é só saber moderar.
Continuo tomando meu chá branco todos os dias, e dá uma vontade enorme de fazer xixi, geralmente se tomo uma garrafa de água na parte da manhã, vou ao banheiro apenas um vez. Agora se tomo a mesma garrafa com o chá, vou no banheiro em torno de 5 ou 6 vezes. Isso é ótimo, e estou pensando em mudar o horário da manhã para noite, pois, é o horário em que minhas pernas e mãos ficam mais inchados.
Bjão garotas, vamo que vamo na busca do corpo perfeito ou quase perfeito rs.
Veja também: Aula de Step
12-11-2011 - 21:47
Achei que só eu estivesse nessa vida de academia, dieta, come muito e se sente culpada. Continuo na luta pela corpo quase perfeito, boa sorte para nós.