19/08/2015





Mais uma adaptação de romance escrito por Nicholas Sparks, dessa vez o livro Uma Longa Jornada virou filme.

filme uma longa jornada2

Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.

filme uma longa jornada3

O casal é mais daqueles casais impossíveis, Sophia Danko é estudante de artes e vai começar um estagio em uma galeria e conhece Luke Collins, um cowboy que compete em provas de rodeio. Luke passou por um trauma e tenta voltar às arenas.
A forma que os dois se conhecem no começo do filme me lembrou do começo do livro Belo Desastre, só trocando a luta por um rodeio.

filme uma longa jornada5

filme uma longa jornada6

Logo após o primeiro encontro, Luke e Sophia encontram um carro acidentado e salvam um velhinho, Ira Levinson.
Sophia vai se sensibilizar com a historia de Ira e ajuda ló em sua recuperação e assim vai lendo as cartas que o velhinho guarda a anos.
Ira viveu uma historia de amor no passado com a sua falecida esposa Ruth

filme uma longa jornada4

Por meio das cartas que Ira escrevia para Ruth vamos conhecendo a historia de amor do casal e viajamos para década de 40.

filme uma longa jornada1

E nisso descobrimos que os casais tem vários ponto em comuns em suas historias de amor.
E a longa jornada de amor de Ruth e Iran se torna uma inspiração para que Luke e Sophia lutem por seu relacionamento, mesmo sendo de mundos tão diferentes.
Não li o livro e assim não posso opinar se é fiel ao romance.
Mas recomendo para quem gosta de filme amor, pois o final é muito lindo.





Nenhum comentário em “Filme: Uma Longa Jornada”


Deixe seu comentário: