28/02/2011

E o Hipotireoidismo vira moda no Brasil!
Depois da declaração do Ronaldo, que não consegue emagrecer em consequência do Hipotireoidismo em todas as midias não se fala em outra coisa.
Mas vocês sabem o que é o Hipotireoidismo?
É a diminuição do funcionamento da Tireoide, a Tireoide produz um hormônio chamado Tiroxina (T4) e esse hormônio regula o metabolismo.
Vou falar sobre os sintomas por experiência propria (siiim eu tenho o mesmo
problema do Ronaldo), na adolescencia meus problemas começaram, nunca fui magrinha mas nessa época da vida engordei muito, muito mesmo. Dormia demais, sempre cansada, lenta e ninguém da minha família tinha idéia que eu estava doente, muito menos eu! Todo mundo achava que eu era gordinha por genetica, detalhe meus pais não são gordinhos!! Nessa época eu fazia umas besteiras do tipo me entupir de chocolates e trocar as refeições por salgadinho, completamente errada! Além do mais tive minhas primeiras decepções nessa época, então juntou tudo pra eu engordar. Minha auto estima foi embora nessa época não tinha coragem nem de me arrumar.
Acho que estava com 18 anos quando resolvi procurar um endocrinologista, as vezes fico um pouco revoltada pensando meus pais tinham convênio e nunca me levaram ao médico, mas deixa pra la ne.
Minha primeira experiência no endocrino foi péssima, eu detestei o médico e ele não diagnosticou meu problema, queria que eu fizesse uma dieta onde só me alimentaria de alimentos verdes (oi?). Na verdade ele estava mais interessado em me aplicar injeções de sei la o que pra gordura, só fui uma vez e cai fora.
Não esperei muito tempo e procurei outro médico, que posso dizer que ele me salvou dos sintomas do  Hipotireoidismo e dos kilinhos a mais!
Comecei o tratamento com levotiroxina sódica que é o hormônio sintético da
tireóide e em pouco tempo tudo foi se regulando. Tomei vergonha na cara e comecei uma reeducação alimentar que mantenho até hoje. No inicio do tratamento tinha
vergonha de ir academia, mesmo tendo uma academia a menos de 5 minutos de casa, andava de bicicleta ergometrica em casa. Bom resumindo perdi mais de 20 kilos nessa história, sim fiquei com algumas partes flácidas ja contei aqui como estou resolvendo isso.
Atualmente continuo tratamento do hipotireoidismo, mantenho a reeducação alimentar, frequento academia diariamente e sou extremamente vaidosa. As vezes deslizo mas compenso no dia seguinte e tudo segue lindo! Bom quero perder mais uns kilinhos…
Se você não consegue emagrecer, se sente cansada, fraca e depressiva, aconselho  a procurar um médico fazer os exames pra diagnostirar seu problema.
O Hipotireoidismo não tem cura, tem controle!
Quem tiver alguma dúvida sobre o hipotireoidismo ou quiser trocar idéia sobre o assunto deixa um comentario aqui ou me escreve contato@milassinaturas.net
Ufa escrevi demais…
Beijinhos
Dani



6 Comentários em “Eu também tenho Hipotireoidismo”


Lorrane
28-02-2011 - 10:36

Nossa pri, eu acho então que eu preciso urgentemente ir ao medico! eu tbm sou assim, me sinto cansada a toa, desanimada sabe e NUNCA consigo emagrecer, nao importa o que eu coma!

muito obrigada pela dica!

xoxo lorrane

Ana Martins
28-02-2011 - 17:17

Ah…. agora entendi o porque você emagreceu tanto. Gostei da atitude de falar sobre essa doença, e dividir um pouco a sua história. Informação é tudo, e pode mudar o nosso futuro.
Beijos

Ana Gabriela
29-07-2011 - 00:45

Eu também descobri que tenho hipotireoidismo… Comecei meu tratamento esta semana… Estou aguardando os meus resultados…
No começo achei que estava com algum probleminha de coração porque me sentia muito cansada, com muito sono e sempre sentia mal estar quando praticava algum exercício físico (falta de ar, respiração ofegante, tontura, dor de cabeça…).
Na academia me sugeriram procurar um cardiologista, e após alguns exames diagnosticou o probleminha…
Agora entendi o motivo de não emagrecer nem com dietas e exercícios… Achava que era pela idade (passei dos 25, né? hehe)…
Espero que outras pessoas ao saber dos meus sintomas possam procurar o tratamento mais rápido que eu… E obter resultados da maneira correta também…
Adorei seu post… É muito importante partilhar… Parabéns!

Flavia
13-08-2012 - 22:17

Olá! Gostaria de dizer que tenho hipotireoidismo a 5 meses e vou todo mês ao medico pra revisão dos exames. Após ter regulado meu tsh, entrei pra academia e reeduquei minha alimentação, mas acreditem que até hoje não emagreci nem uma grama se quer. Não sei mais o que fazer…to muito deprimida porque todos os meus esforços não tão dando em nada. Tomo meu remedio, malho, dieta e nada…o que fazer agora?

ticiane
24-01-2013 - 20:18

Oi, fui diagnosticada com hipotireoidismo depois de 3 anos com a doença, estou pesando 103 kilos será que consigo emagrecer estou tão desgostosa.

jorgete
14-01-2014 - 00:56

tenho hipotireoidismo a 16 anos tenho 46 anos e aumentei de peso muito rapido e nao consigo perder..é dificil….


Deixe seu comentário: