26/04/2011

Eu já assumi que realmente a internet é um vício na minha vida, se deixar passo o dia inteiro acessando redes sociais, sites de fofoca, blogs, e-mails, vídeos, nossa, uma infinidade de coisas. A internet disponibiliza tudo isso pra gente, desde porcarias como o site de fofocas e até coisas interessantes, como pesquisas para trabalhos da faculdade hehehe.


A minha diversão na internet é agora o jogo CittyVille do Facebook. Só não é tão viciante porque é um tipo de jogo dependente, ou seja, você precisa dos seus amigos que participam deste game, para conseguir dar continuidade no jogo, por exemplo; Eu preciso que os meus amigos mandem pra mim energia, pois, sem ela eu não consigo fazer nada. Preciso que os meus amigos aceitem trabalhar nos meus negócios, sejam eles, hospitais, delegacias, floriculturas, fábricas, enfim…. Então chega uma hora que você é obrigado a parar de jogar., porque você precisa do seu “vizinho” ali te ajudando. Por um lado é bom, porque torna mais interessante, você fica na expectativa de saber se alguém vai aceitar o seu pedido, se alguém vai te mandar energia. Assim a cada pedido e a cada resposta de um amigo você vai conseguindo cumprir as tarefas do jogo, que é sempre expandir a cidade.

Pra você ter idéia de como esse jogo virou uma febre, em apenas um único final de semana ele chegou a atingir 84 milhões de usuários, sendo que o site afirma que o jogo tem um crescimento de 2 milhões de jogadores por dia. Loucura né. Ele me lembra muito o jogo Constructor, que infelizmente de tão antigo não dá pra jogar nos computadores modernos de hoje.


O Constructor era um pouco mais rústico, e um pouco mais masculino também. Valia de tudo, desde organizar festas de arromba para infernizar os trabalhadores adversários, até contratar fantasmas para perturbar os inquilinos rss. Era muito bom !!! Lembro que na época eu parei de jogar porque não conseguia avançar uma missão.
No ano passado descobri no Orkut uma comunidade que ensina a instalar este jogo no sistema atual que utilizamos nos computadores, instalei no meu note e joguei um pouco, infelizmente a versão que instalei estava com problema e após concluir sempre a mesma missão ele desligava. Como foi muito trabalhoso instalar, parei de jogar, mas sinto falta.
Se alguém aí lembrar dele, conta aí. Eu cheguei até a missão de construir aquelas pirâmides.

Dicas: Jogue CityVille





Nenhum comentário em “Jogando CityVille”


Deixe seu comentário: