07/03/2014




@mor é o primeiro romance de Daniel Glattauer publicado aqui no Brasil pela Suma de Letras. Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro ou sobre o autor acabei comprando porque estava em promoção.

Sinopse
Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro.

Livro @mor

A estória começa com Emmi querendo cancelar a assinatura de uma revista e ao enviar um e-mail pedindo o cancelamento da assinatura seu e-mail acaba indo para outro destinatário.
Leo Leike ao receber o terceiro e-mail de Emmi pedindo o cancelamento da revista, ele acaba esclarecendo que ela está escrevendo para o endereço errado.
Algum tempo depois, Emmi manda novamente um e-mail por engano para Leo desejando Feliz Ano Novo e Leo responde ironicamente e ela rebate com humor. A partir daí, surge um interesse de ambas as partes.
Durante os e-mails eles não se descrevem fisicamente, mas mostram suas personalidades, desejos e seus sentimentos.
Aos poucos percebemos que o que começou com uma troca de mensagens por engano se torna algo além da amizade, mesmo cada um deles tendo sua vida fora dos e-mails.
Emmi assume que é casada e Leo esta saindo de um relacionamento. Apesar de todo o sentimento eles não sabem quase nada sobre a vida do outro.
Leo e Emmi se apaixonam e com isso sentem a necessidade de se comunicarem mais vezes quando isso não acontece, acontecem algumas brigas.

“Caro Leo, quando você fica três dias sem me escrever, duas coisas me ocorrem: 1) Sinto Saudades. 2) Falta-me algo. Ambas não são nada agradáveis. Faça algo a respeito!”

Eles chegam a marcar para se encontrarem, mas sempre acontece alguma coisa que acaba não permitindo o encontro. Os dois são inseguros sobre o que vai acontecer após um encontro.
É um relacionamento fofo, engraçado e diferente.
Quando li o final do livro me desesperei, mas depois descobri que é um gancho para o próximo livro.
@mor é um livro pequeno e bem rápido para ler. Aproveitei o final de semana de carnaval e não desgrudei dele.
Para quem gosta de romance fofinho é uma ótima dica de leitura.
Tem aqui o livro.





Nenhum comentário em “Livro: @mor”


Deixe seu comentário: