21/02/2014




Um gato de rua chamado Bob
Comprei esse livro em dezembro e só peguei para ler semana passada. Como me arrependo de não ter lido logo que comprei porque é maravilhoso.

Sinopse:
Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado BOB é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.

Um gato de rua chamado Bob
O livro Um gato de rua chamado Bob conta a historia verídica de James Bowen, o autor do livro. Com quase 30 anos, James é um dependente químico em recuperação, sozinho e tentando a vida nas ruas de Londres. James sobrevive fazendo apresentações nas ruas.
Numa noite voltando para casa encontra um gato, doente, com pelo ralo e laranjinha.
James fica encantado com o gato, mas se afasta achando que o gato é de algum vizinho. Dia após dia o gato continua no mesmo local então ele decide levar o gato para seu apartamento.
Os dias passam Bob esta cada dia mais apegado a James e ninguém o procurou.
Bob acaba seguindo James em suas apresentações e assim a dupla se torna o centro das atenções nas ruas de Londres.
Durante as apresentações de James, Bob fica sentado no estojo de sua guitarra e atrai a atenção dos turistas e assim James consegue ganhar algum dinheiro.
É uma historia de amizade e superação. O autor conta todo seu envolvimento com as drogas, sua luta contra o vicio e tudo que enfrentou nas ruas. Alguns momentos engraçados como Bob aprendendo ir ao banheiro.
Um Gato de rua chamado Bob
Detalhe da página

Li o livro em menos de 24 horas porque não consegui parar de ler.
O gatinho lindo da capa é o verdadeiro Bob. A numeração das paginas e dos capítulos tem patinhas.
Eu simplesmente amei o Bob e já quero ler o segundo livro.





1 Comentário em “Livro – Um Gato de rua chamado BOB”


Thalita
21-02-2014 - 14:17

Oi Dani!
Não tinha visto esse livro ainda. E agora já entrou para a minha lista!
Incrível como os bichinhos podem mudar nossas vidas!
Bjs


Deixe seu comentário: