15/04/2013




Depois que li Belo Desastre fiquei com aquela sensação que queria saber mais do Travis.
É engraçado como bate uma tristeza quando eu termino um livro que gostei e aconteceu isso com Belo Desastre. Fiquei triste porque acabou, mas depois descobri que a autora estava planejando lançar a versão do Travis.

livro Walking Disaster

O livro Walking Disaster foi lançado dia 02 de Abril e chega ao Brasil só em Junho e como eu não agüentei esperar coloquei meus anos de aulas de inglês em pratica e li em inglês.
O Prólogo do livro já traz fortes emoções, a mãe de Travis em seu leito de morte pede a ele que nunca se esqueça de suas palavras:

“Um destes dias você vai se apaixonar, filho. Não se contente apenas com qualquer uma. Escolha aquela garota que não venha fácil, aquela que você tenha que lutar, e nunca parar de lutar. Nunca”

A dor e sofrimento da família Maddox no prólogo foi de cortar o coração.
A vida do Travis é repleta de relações sem sentido com mulheres fáceis.
E a vida dele foi assim alimentando os abutres (mulheres fáceis) até um Beija Flor (Abby) surgir.
Não senti nenhum minuto que o livro estava entediante por eu já ter lido e relido Belo Desastre. Senti que estava me aprofundando na estória de Travis e Abby especificamente no Travis.
O Travis é o bad boy que teve uma infância difícil, pois foi criado pelo pai e pelos irmãos. Tem dificuldades para lidar com o medo da perda e com a rejeição.

Em Walking Disaster temos as mesmas cenas de Belo Desastre, mas pela visão e emoção do Travis então aguardem muitas cenas novas.
Gostei muito da amizade entre o Travis e o Shepley. O Shepley conseguia lidar com os acessos de fúria de Travis e aconselhá-lo como reagir diante de Abby.
Outra coisa que fiquei muito curiosa no Belo Desastre foi como aconteceu a briga de Shepley com America no aniversário de Abby e em Walking Disaster ficamos sabemos da briga e porque Travis fala que foi uma de suas melhores noites.
Pra mim a parte que fiquei mais sensibilizada com o sofrimento e com a intensidade do amor de Travis por Abby foi quando eles terminaram depois de Las Vegas.
O amor e o acolhimento da família Maddox quando souberem do termino do namoro e a dedicação de Trent para ajudar o irmão a superar a tristeza foram pontos altos do livro.
travis-maddox
No Epílogo do livro nos permite dar uma olhadinha no futuro de Travis e Abby. Onze anos se passaram e muita coisa aconteceu. Confesso que estou ansiosa para os próximos livros que serão sobre Thomas e Trent, irmãos do Travis.
O livro Walking Disaster chega ao Brasil em Junho e ainda não tem nome em português.
Eu tuitei sobre o livro para autora Jamie McGuire e ela favoritou meu twitter \o/
jamie





1 Comentário em “Livro: Walking Disaster – Jamie McGuire”


catia
18-04-2013 - 20:07

Oi, Dani, adorei o que escreveste sobre o livro na versão Travis e gostaria de saber como poderia ler o livro que traduziste, não dá pra esperar até vir pro Brasil! Kkkkk
Grande abraço


Deixe seu comentário: