15/10/2009



Oiee !!! Tudo bem ?? 🙂

Você conhece a 25 de Março ?? Eu sim, e amooooooooooo aquela muvuca toda. Paulistano que se preze sabe aonde encontrar presentes, vestuários, brinquedos, bijuterias, artigos para festas e produtos populares com o preço supeeeer acessível.

25 de março antiga

A 25 de Março que hoje você vê amarrotada de pessoas andando de um lado para o outro cheio de sacolas, está muito longe de se parecer com essa foto aí em cima, não é ? No meio daquela muvuca toda havia um rio chamado Tamanduateí, totalmente navegável, que recebia as águas do rio Anhangabaú. Isso gente lá na época de 1850 quando ali era um porto que servia de escoadouro para as mercadorias importadas, elas chegavam de navio em Santos, daí subiam a serra de carroça, depois passavam pela estrada de ferro Santos-Jundiaí e alcançavam o Rio Ipiranga. Diz a história que a primeira loja criada em 1887 foi de um libanês que somente agora nos anos 80 os libaneses tiveram a companhia de portugueses e, principalmente, coreanos e chineses. Vale lembrar gente, que os preços às vezes inacreditáveis tem um motivo bem claro, no mínimo 45% do que circula ali é fruto de falsificação ou contrabando.

Essa tradição do mais barato surgiu devido ao fato da região sofrer muito com as enchentes, fazendo com que os lojistas perdessem quase todo o material que ficava disponível para venda na loja. Então para reforçar o orçamento e poder assim recomeçar, eles vendiam os produtos que conseguiam “salvar” a preços mais acessíveis, e assim foi…
E o que torna mais atraente ainda, é que é tudo de fácil acesso, tanto para quem vai de carro pois existe estacionamento, quanto para quem vai a pé, pois pode pegar qualquer ônibus que vá até o centro de Sp, ou de metrô descer na estação São Bento, e sair na Ladeira Porto Geral, rua que é conhecida pela quantidade de lojas de fantasias.

São diversos os produtos que eu procuro na 25, como por exemplo papel de carta, pois as papelarias do meu bairro não vendem mais, simplesmente porque as crianças de hoje em dia não sabem mais ser criança, não fazem coleção de nada, nem de boneca, de canetas ou chaveiros e muito menos papel de carta (eu sou a única) rs, gosto de levar também Bijouterias (foto abaixo), Seriados como a do Supernatural que comprei até a 4° temporada e Filmes. Agora para o Natal tem muito enfeite, muita coisa lindinha e nova para colocar na casa ou até mesmo dar de presente. Que falando em bijouteria segue aí a comprinha.

compras 25 de março

Foram 3 anéis, dois brincos e uma pulseira. Lindos não ? by 25 rssss
A Dica número um que deixo aqui para quem quiser conhecer é: vá de tênis; Pois é tanta loja que se você quiser ver tudo você vai andar muito.
Cuidado com a bolsa; De preferência leve uma bolsa pequena que não chame atenção, leve apenas o necessário, se você corre o risco hoje em dia de ser furtada dentro do metrô imagina em uma rua que só nesta segunda-feira Dia das Crianças, recebeu mais de 700mil pessoas.
Cuidado com a fofoca no celular; Evite ficar batendo papo na rua em céu aberto, prefira atender ao telefonema dentro de alguma loja.
Se for comprar leve dinheiro; Muitas das lojas não aceitam cartões de crédito.
Não se assuste com a quantidade de pessoas, se você tem pavor de multidão o local não é recomendado para você, muito menos se não tiver paciência.

Gostaram ?? No Site Guia da 25 dá para você ter noção do que estou falando, da quantidade de produtos que é ofertado na região.

Bjão





6 Comentários em “25 de Março”


Julia
15-10-2009 - 13:14

adorei a 25 e a josé paulino haoueiahiuehiuahuie

beijos

Kátia
15-10-2009 - 16:08

Oi Pri conheço só a fama da 25 de março, rs, lindas as biju….Bjhs

raquel dos anjos
15-10-2009 - 16:52

menina…eu sou apaixonadissima pela 25. não tem lugar melhor do mundo para fazer compras.
detalhe que sempre procuro pesquisar e os camelos então..qdo me veem…saem correndo…pois peço desconto sim!!!!
super beijo

Gabi
16-10-2009 - 01:20

Oi amora linda,
Eu já fui em Sao Paulo algumas vezes e fui na 25 sim ^__^
Tem muuuuita coisa mesmo. Nem imaginava que fosse taanta coisa. Onde eu moro nao tem nem a metade! kkkkkkkk
Acho que nem olhei tudo.
Ainda quero voltar lá! 🙂

Beijão e brigada pela visita

lazy
16-10-2009 - 05:26

Meu sonho é fazer comprinhas na 25, deve ser tudooo!!! *.*
Beijo

andrea
16-10-2009 - 11:20

Pri, não acredito q vc coleciona papel de carta!!
Eu dei duas pastas antes de vir para o japao pra minha sobrinha de 10 anos!
Aq tem um mais lindo que o outro…na verdade eu comprei alguns , o papel é mais grosso mas são lindos
bjokas


Deixe seu comentário: