25/01/2012




25 de Janeiro é aniversário da nossa amada cidade de São Paulo.
A cidade recebeu esse nome pois no dia 25 de janeiro a igreja católica celebra a conversão do Apóstolo Paulo, tornando-se São Paulo e assim, dando seu nome à cidade.


Aqui no blog você encontra vários posts de lugares legais em São Paulo.
Como hoje é uma data especial, fizemos um post onde reunimos vários pontos turisticos sobre São Paulo.

Aquário de São Paulo – Localizado no Ipiranga e foi inaugurado em Julho de 2006, passou por uma reforma onde ficou um bom tempo fechado e agora voltou com força total. Acreditem se quiser, ele é o maior oceanário da América do Sul com mais de 1 milhão de litros de água do mar.

Catedral da Sé – Catedral da Sé é um dos cincos maiores templos Neogótico do Mundo ou revivalismo gótico.
A catedral é o templo principal da paróquia de Nossa Senhora Assunção e São Paulo, foi criada em 10 de agosto de 1591 e foi completamente reformada entre 2000 e 2002.

Museu da Língua Portuguesa O Museu fica em um edifício que é patrimônio histórico do Século XIX; e está localizada bem no centro de São Paulo, a cidade que tem a maior população de falantes do português no mundo. O Museu da Língua Portuguesa conta com uma área correspondente a 4.333,62 m2 e está distribuído em 03 andares.

Espaço Cultural Catavento – O objetivo deste museu é apresentar à populaçao infantil e também aos adultos conhecimentos científicos e culturais. Em oito mil metros quadrados de atrações e 250 instalações diferentes, o visitante se depara com diversas atrações interativas. São quatro seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade.

Memorial da America Latina – O Memorial da América Latina foi criado para difundir as manifestações latino-americanas de criatividade e saber, sempre com o objetivo de interagir relações culturais, políticas, econômicas e sociais. Lá você encontra diversas galerias com temas diversos. Além de todos esses ambientes, o Memorial destaca-se como um dos principais pontos turísticos da cidade pelos grandes nomes que recebeu até hoje, como Luciano Pavarotti e o Balé de Cuba.

Museu de Zoologia – Neste museu você encontra réplicas em tamanho natural, de animais extintos há milhares de anos, fósseis encontrados no Brasil ou na América do Sul. Logo na entrada, estão representações fiéis de dinossauros, entre eles o mais conhecido e temido de todos, o velocirraptor.

Mercado Municipal de São Paulo – O Mercado Municipal de São Paulo está localizado na região central, fácil acesso pra quem vai de ônibus ou metro.Não esqueça de experimentar o famoso sanduiche de mortadela.





1 Comentário em “Aniversário de São Paulo”


thaty -winxmake
26-01-2012 - 10:17

adorei parabens sao paulo!! gostaria de conhecer todos esses lugares !!
beijokas


Deixe seu comentário: