18/11/2011




Olá, tudo bem ?
Mês passado eu fui visitar o Aquário de São Paulo. Confesso que fiquei apaixonada pelo lugar e estou tentando levar a minha mãe para conhecer. É difícil tirar a velhinha de casa hehe.
O Aquário de São Paulo é localizado no Ipiranga e foi inaugurado em Julho de 2006, passou por uma reforma onde ficou um bom tempo fechado e agora voltou com força total. Acreditem se quiser, ele é o maior oceanário da América do Sul com mais de 1 milhão de litros de água do mar.

Ele é bem escondidinho e por isso passa despercebido. É localizado em uma rua residencial, tanto que os vizinhos que moram ali na região alugam a garagem rs. Quem prefere o metrô, eu desci na estação Santos Imigrantes e andei um pedacinho. O lugar não aceita chegues e nem reservas, tem acesso para deficiente físico, aceita cartões de crédito e é gratuito para crianças menores de 3 anos. Estudante não paga meia (chato né).

No dia que eu fui era uma tarde de domingo e estava chovendo, portanto, acredito que a criançada ficou em casa. O lugar estava cheio mas não insuportável da forma que eu achei que estaria. Deu para ver tranquilamente cada pedacinho do Aquário.

É proibido o uso do flash das máquinas fotográficas, então as minhas fotos saíram muito escuras.
São diversos aquários, onde cada um deles tem espécies diferentes, um mais lindo do que o outro. Lá não tem só peixinhos, ví morcegos, pinguim, lontra, e peixe-boi. Tem uma infinidade de atrações.

O ponto alto do lugar é o tanque gigante de 1 milhão de litros de água salgada. Para observá-lo, adultos e crianças ficam em um recinto que lembra um navio naufragado. Os peixes são vistos através de placas acrílicas quando se olha para a frente ou para o alto. É simplesmente demais. Acredito que eu fiquei mais de meia hora nesse local vendo o tubarão ir e voltar, nunca tinha visto um tão perto.

Mas eu me apaixonei mesmo foi pela raia, não sabia que era tão linda assim. Neste tanque gigante tem diversas.
São aproximadamente três mil animais em exposição, entre tubarões de mar aberto, moreias gigantes e outras preciosidades da fauna marinha, que nadam livremente em uma cabine subaquática com enormes vitrines acrílicas transparentes que provocam no visitante a sensação de estar no fundo do mar.

O Aquário funciona todos os dias das 9hs às 18hs. Fica na Rua Huet Bacelar, nº 407
A entrada custa R$ 30,00
Acesse o site http://www.aquariodesaopaulo.com.br

Grande beijo,
Veja também: Aquário de Santos






1 Comentário em “Aquário de São Paulo”


thaty
18-11-2011 - 09:29

que lindo adorei eu adoro ver aquarios é uma otima sensação ver os animais!
otimo poost flor
bjinhuss


Deixe seu comentário: