18/07/2011




Oiiis, tudo bem ?
Você já visitou o Espaço Catavento ? nãoooooo ? Então você precisa ir, principalmente se tiver filhos. O local fica no Palácio das Industrias , no Parque D. Pedro II, no centrão de São Paulo, e a entrada custa apenas R$ 6,00. De terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h).

Eu passo em frente todos os dias quando vou trabalhar e vejo aquele monumento lindo com toda aquela movimentação, e ficava na curiosidade de saber o que rolava lá dentro, porque já do lado de fora, você vê canhões, aviões, trens, todos espalhados no enorme jardim.

O local já é lindo por si só. Eu fico namorando todas às vezes que eu passo por lá, ou seja, todos os dias rs. O Palácio das Indústrias é uma edificação histórica e foi projetado nos anos de 1911 e 1924, quando São Paulo tinha cerca ainda de 100 mil habitantes. Foi idealizado como Palácio das Indústrias , pois São Paulo, já despontava como centro de produção. Em 1992 passou a ser a sede da prefeitura de São Paulo. E em 2009 passou a abrigar o Museu Catavento, que é dedicado a ciências.

O objetivo deste museu é apresentar à populaçao infantil e também aos adultos conhecimentos científicos e culturais. Em oito mil metros quadrados de atrações e 250 instalações diferentes, o visitante se depara com diversas atrações interativas. São quatro seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade.

Em todas, vídeos, painéis e maquetes são utilizados como suporte didático, mas o que surpreende é a interatividade de algumas instalações. Algumas das instalações podem ser manipuladas sem ajuda, outras necessitam de guias. São os educadores e monitores que interagem nas atividades: eles organizam os jogos de perguntas e respostas, demonstram experimentos de química, ajudam a manipular as engenhocas que comprovam as leis da física, organizam o cinema 3D, explicam as ilusões de óptica, enfim, complementam a experiência do aprendizado com competência e simpatia. No teatro de nanotecnologia, por exemplo, são eles que promovem uma verdadeira gincana com a garotada, que vai ao delírio. Os gritos de entusiasmo podem ser ouvidos pelos corredores.

Eu achei o máximo, e só pelo fato de ter entrado naquele local, eu já fiquei toda feliz. Vale à pena, viu.

Dica: Cultural Catavento






2 Comentários em “Espaço Cultural Catavento”


Evelyn Oliveira
19-07-2011 - 12:38

Cara juro q passo anos na frente e nunca soube oq tinha por dentro hahaha q vergonha a minha hein kkk valeu a dica, vou visitar qualquer dia com certeza.

Espero q tenha uma ótima semana!
Bjo grande.
; )
@evelyncmo

Deyse Joyce
19-07-2011 - 22:11

Nossa que lugar lindo!!! Fiquei com vontade de conhecer agora!!!

http://www.deysejoyce.com

Bjins


Deixe seu comentário: