11/09/2010



Agnaldo Timóteo canta para quase 7 mil pessoas no Perseverança.

Bom diaaa, tudo bem ?
Hoje venho contar sobre a festa de rua que teve lá no Perseverança (acesse o site aqui)
O Perseverança é o Centro Espírita que frequento a muito tempo lá na região do Tatuapé, e todo ano é realizado a festa do perseverança, que é como se fosse uma festa junina. A rua aonde se localizada o Centro Espírita é residencial porém com muitos estacionamentos, então cada um deles no dia da festa se torna uma casa típica, casa de massa, casa da bebida, casa do doce etc e tal… Além da comida e bebida, o espaço espiritual fica aberto para visitas (tem fotinho dele logo abaixo), você entra la faz a sua oração e o seu agradecimento para o Dr. Bezerra de Menezes que é o aniversariante da festa e o orientador espiritual da fundadora da casa.  Tem também as lojinhas do Perseverança que vendem desde roupas até utensílios para casa, e a bandinha que toca todo e qualquer tipo de música durante a festa inteira rsss.

Falando um pouco mais do “Persê”(modo carinhoso de chamar) o que mais me encanta são as músicas, o vídeo acima onde mostra o Agnaldo cantando, é uma das músicas que cantamos antes de iniciar a palestra. Eu vou lá aos domingos e a palestra começa por volta das 11hs e vai até as 12hs, porém como é muitaaaa gente, é necessário chegar um pouco mais cedo para assim conseguir sentar no salão principal, pois se chegar em cima da hora você acaba assistindo a palestra em outro salão através de um telão. E como a galera toda fica lá sentada esperando começar a palestra, nós cantamos. As palestras são sempre animadoras e aquecem o nosso coração, falam sempre de amor, paz, perseverança e de nunca perder a fé, e claro toca em assuntos polêmicos também, como aborto, assassinato, suicídio, todos eles voltados para a Doutrína Espírita.
A casa funciona através de colaboradores, onde todos eles fazem um curso extenso para então se voluntariar. E lá tem de tudo, desde segurança até faxineiras de banheiro. Sabe o que é legal no banheiro ? O banheiro feminino é sempre lotado, forma aquela fila quilômetrica, então as colaboradoras além de sempre higienizar o banheiro, contam quantos entram e quantos saem, assim evitam que o banheiro fique lotado, só entra quando a outra sair. E tem mais, para aqueles casais que querem assistir a palestra e não consegue pois tem filho pequeno, a casa disponibiliza uma creche, onde todas as crianças são “matrículadas”. A mamãe e o papai assistem a palestra enquanto a criança fica na creche brincando com outras crianças. legal, né.

É isso aí, quem quiser conhecer a casa, acesse o site aqui
No site explica como fazer para ir de carro ou ônibus, no metrô belém tem vários ônibus que deixam na porta.
Rua: Bruna, 53 – Chácara Mafalda – CEP 03351-000 – São Paulo – SP.
Tel: (55)11-2672-8200

Segue aí as fotinhos da festa.

bjo bjo pessoas 🙂





2 Comentários em “Festa no Perseverança.”


Andrea
11-09-2010 - 14:54

Oi Pri, estou p fazer faz tempo uma página com algumas coisinhas aqui do japão. Tem muita gente pedindo …
Estou esperando chegar mais perto da data da minha viagem. Acho que mês que vem eu já faço
Beijos e obrigada pela visita 🙂

consuelo correa silva
29-08-2011 - 12:30

Priscila , eu estava lá … com muita alegria.
foi uma festa liiiida !!!
vamos começar a trabalhar para a próxima!
fique com Deus
há! vc sabe aonde eu posso encontrar mais fotos da festa ? Ou o email de algum fotografo profi que esteve na festa ?
abraço fraterno e Obrigaada


Deixe seu comentário: