25/07/2011




Se alguém chamasse você para ir ao Museu da Língua Portuguesa o que você responderia?
Eu responderia: – Língua Portuguesa? Ai credo, fazer o que lá?
huahauhaua assim mesmo que eu responderia, só que olha só como é bom ter amizades. A Gih, uma amiga da faculdade insistiu muito para ir e acabei aceitando. Adorei o lugar.
Quem nunca foi, vale à pena, não é cansativo, chato ou do tipo intelectual demais para mim. É super interessante e de muito fácil acesso. Fica na Praça da Luz, fácil acesso pelo metrô e não tem como se perder. Custa apenas R$ 6,00 e funciona de terça a domingo das 10hs às 18hs.

O Museu fica em um edifício que é patrimônio histórico do Século XIX; e está localizada bem no centro de São Paulo, a cidade que tem a maior população de falantes do português no mundo. O Museu da Língua Portuguesa conta com uma área correspondente a 4.333,62 m2 e está distribuído em 03 andares.

O que mais me empolgou lá no Museu foi uma atividade que tem no 3ª andar, que é a projeção de um filme de cerca de 10 minutos sobre as origens da Língua Portuguesa falada no Brasil. A história é bem interessante e é narrado pela Fernanda Montenegro (pelo menos no dia que eu fui, não sei se troca) e a imagem é maravilhosa, uma mega tela de cinema. Ao terminar o filme tem uma surpresinha em uma sala totalmente escura, onde você senta no canto e fica se perguntando o que vai acontecer. Após todo mundo se acomodar, começam a surgir imagens nas paredes (em todas) até mesmo no teto. São diversas as imagens dos poetas e os versos de cada um deles, que é projetado em todas as paredes. Tudo muito bonito, uma beleza de encher os olhos, uma paz, um sentimento gostoso.
Começa com Fernando Pessoa, Camões e muitos outros…
No final todos os poemas, tudo aquilo que foi narrado surgem no chão, brilhando, convidando você a chegar mais perto e ler aquelas maravilhas.

Seguem as fotos.


Veja também: Site oficial






6 Comentários em “Museu da Língua Portuguesa”


Paula Moulin
25-07-2011 - 22:26

O lugar é lindo! Eu tb ficaria com o pé atrás se me chamassem…. vivendo e aprendendo né?!
Beijos

Fernanda
26-07-2011 - 14:19

Oi Pri!! Obrigada pelo recadinho no meu blog!! Já estou te seguindo! Boa semana para você!! Me segue tb!!
beijos
Fernanda
http://www.corridafeliz.blogspot.com/

Josele Lopes
26-07-2011 - 16:14

É verdade, é lindo, interessante e belo. Já estive várias vezes é encantador. Também indico.
Ps. sua foto ficou maravilhosa!!!!!!!
Bjs bjs

Ana Couto
26-07-2011 - 17:37

Parece mesmo 😀 mas desta vez em contrapartida veio coisas boas de seguida 😀

Costuma-se dizer por cá que quando algo está mal vem tudo de mal atrás para estragar ainda mais mas no meu caso, graças a deus foi ao contrário 😀

Um beijo e muito muito obrigada pelo apoio 😀 foi mesmo muito importante para mim 😀 estou te seguindo 😀

CJ
29-09-2011 - 19:00

Muito obrigado pela dica!
Sou de BH e estou indo à SP no show do Eric Clapton, no dia seguinte deixei pra dar um rolé pola cidade, principalmente pelo centro! Já conheço o mercado, galeria do Rock, O Banespa, e muitas outras coisas, mas nunca fui no neste museu!
Agora terá mais um lugar para eu me divertir!

Bessonildo
29-09-2011 - 19:32

Post legal!

Quer ver conteúdo de Humor?

———-

Visite: http://www.kiwialado.blogspot.com

———-


Deixe seu comentário: