11/07/2011




Eu sempre achei um absurdo a pessoa viver aqui em São Paulo e não conhecer nada do que a cidade oferece. Na primeira oportunidade as pessoas fazem as malas e zaaapt, vão para o interior ou para o litoral.
Conversando com algumas pessoas, descobri que 90% delas nunca foram ao Museu do Ipiranga, ao MASP e nem sabiam da existência de um Aquário na cidade. Sempre quando eu posso, procuro conhecer esses lugares, pois, além de prestigiar a minha cidade eu economizo uma boa grana com cada passeio. Na maioria dos lugares a entrada é gratuita.

Fiz uma visita no Memorial da América Latina. Lembro da primeira vez que fui lá, que foi com a escola em uma excursão para uma palestra do Almir Klink. A palestra foi super legal, mas a impressão que fiquei do lugar não foi uma das boas. Simplesmente porque, quando nós somos adolescentes toda e qualquer excursão da escola é um pé no saco, a não ser aquelas que envolviam o playcenter rsss.
O Memorial da América Latina foi criado para difundir as manifestações latino-americanas de criatividade e saber, sempre com o objetivo de interagir relações culturais, políticas, econômicas e sociais. Lá você encontra diversas galerias com temas diversos. Além de todos esses ambientes, o Memorial destaca-se como um dos principais pontos turísticos da cidade pelos grandes nomes que recebeu até hoje, como Luciano Pavarotti e o Balé de Cuba.

Logo na entrada de uma das galerias, você vê um tipo de maquete do mapa do Brasil, onde fica exposta no chão e em cima o vidro como piso. Ao andar dá uma sensação muito estranha, olhando para baixo e vendo cada pedacinho do nosso pais. As pessoas sentam no chão e admiraram a obra. Achei extremamente lindo, sentei ali naquele chão, e engatinhava de um lado para o outro procurando os estados rs.

Vale à pena ver, a entrada é gratuita.
Segue fotos…

Eu e a Dona Morte














Dica: Fotos do Memorial






2 Comentários em “Visita no Memorial da América Latina”


sil mizel
12-07-2011 - 19:23

OLá., vc deixou recadinho em uma visitinha ao meu blog., retribuindo ak..

olha..eu moro em sampa, e já fui nesse lugar , já fiz esse passeio e é muito legal mesmo…lindinho….porém o que eu gosto mesmo é assitir algum espetáculo
“gratis” no memorial..kkkk

bjs

Deyse Joyce
12-07-2011 - 20:36

Nossa que lindo, adoro ir a museus coisas culturais do tipo rs.

Obrigada pela visita no blog e volte sempre, parabens pelo seu cantinho é lindo!!!

http://www.deysejoyce.com/

Bjins


Deixe seu comentário: