13/06/2012



Eu já usei e olha que nem preciso. 😛


Comecei a usar lentes de contato através de uma amiga que também usava. Fui convidada para visitar a loja no Jd São Paulo e fiz testes com algumas das diversas marcas disponíveis. Fiquei fascinada só de pensar que eu poderia sair de lá com os olhos verdes. É verdade, eu sou louca por olhos verdes !!!! Mamãe que não me escute mas eu tenho uma baaaaaita inveja dela hehehe
Essa que aparece na foto é da marca Solótica na cor Ocre, que conforme me foi informado é uma das marcas que tem mais facilidade de manuseio. E realmente eu achei que é, ela é um pouco mais espessa do que as outras, o que facilita muito na hora de colocar nos olhos. As lentes que são mais finas, elas geralmente dobram e complicam na hora de colocar, é indicado para pessoas que já possuem prática com lentes de contato.

Eu ainda não consigo entender o motivo de uma pessoa não usar lentes de contato, eu até entendo aquelas pessoas que já usaram e não se adaptaram, mas ainda existem pessoas principalmente jovens, que preferem ficar com aquele óculos fundo de garrafa tampando o brilho dos olhos, escondendo a sobrancelha super desenhada, e o pior, tampando aquela sombra baaaaafo que poderia fazer um mega sucesso mas não faz porque o óculos tampa.
Ok. Eu costumo exagerar mesmo, sei que nos dias de hoje tem modelos de óculos lindos e super modernos, mas eu ainda acho que pelo menos em festas ou eventos é necessário abandoná-los. Se nunca usou, poxa experimente, é fácil de usar e quando perceber, nem vai querer usar o óculos mais.

Para usar não tem segredo mas é necessário conversar com o seu oftalmologista. Precisa ver questões de pressão de córnea e outras que não entendo, que apenas um médico analisando vai poder te dizer se você pode usar. Isso não é problema, aproveita a consulta e já verifica se o grau está certo, pegue a receita e procure uma especialista no assunto. Provavelmente ele já vai te indicar uma com que ele trabalha e tem confiança. A especialista é a Contatóloga, área que eu nem sabia que existia.
A Contatóloga é uma especialista da área da optometria que cuida da adaptação das lentes de contato ao olho, na realidade, o optometrista é o único profissional da área de saúde que tem conhecimento técnico e científico para tal função. Eu lembro que ela me examinou com um aparelho para saber qual a lente de contato ficaria melhor adaptada nos meus olhos, sem irritar e sem agredir. Por isso é muito importante consultar um médico e uma profissional da área para tal atitude. A contatóloga tem a função de indicar qual a melhor lente irá se adaptar nos seus olhos como tem a função de ensinar como usá-la.

Não é nada difícil, como falei é chique e prático, mas é preciso saber de certas coisas que são até mesmo óbvias, como por exemplo:
Não inserir a lente no olho sem lavar as mãos.
Não higienizar as lentes com água da torneira, tem produto específico para isso.
Não coçar os olhos violentamente, a contatóloga ensina a melhor forma de agir quando isso acontecer.
E ficar atendo quanto a sua duração, pois se a lente é anual após este período é preciso jogar fora e comprar outra.

Conheço algumas pessoas que hoje utilizam a lente de contato por estética, e muitas outras utilizam por necessidade mesmo. A minha irmã é uma delas, tem 1,75 de miopia e não sai mais de balada com o óculos, só com a lente de contato. Ela diz que além de mais prático ela se sente mais bonita 😀
Ainda existe lentes com cores meio que diferentes, utilizadas mais em festa a fantasia. Ela tem o formato de olho de gato, cores estranhas como preta e vermelha, e outras que deixam o olho totalmente branco. Uiiii !!!

É isso aí gente, pesquisem sobre o assunto, converse com o seu oftalmologista e veja se você pode usar, se sim, não perca tempo. Tudo evolui na vida, você também precisa.





2 Comentários em “Lentes de Contato – Chique e Prático”


thays
30-06-2013 - 01:25

Faz um video de como coloca e explica os cuidados, obrigada flor.

ANA
17-12-2013 - 14:27

OLA QUAL OCRE É ? hidrocor,hidrocharme ou natural color


Deixe seu comentário: