20/04/2011



Recebemos um comentário aqui que chamou muita a noção atenção e gostaria de compartilhar com vocês.

Gostaria de lhe fazer a seguinte e cruel pergunta: Estou com 75Kls e so tenho 1,52m.
O pior é que eu comecei tomando sibutramina em 6 meses troquei pq na verdade eu estava ganhando peso, passei a tomar dietilpropriona e emagreci muito. Depois de 2 anos magrinha e sem tomar remedio nenhum eu passei por uma crise em minha vida e engordei ate chegar nos 75 e eu estava com 59.
Agora fiz o uso de amfepramona e nada, passamos para o femproporex e nada, tipo, so perdia 2 ou 3 kilos. Chegamos ou mazindol foi o que me ajudou um pouco mais pois com ele realmente em perdi a vontade de comer doce o que em mim é coisa de louco. A pergunta é o seguinte: Se ate o mazindol ja não faz tanto efeito (estou tomando a 2 meses e so perdi 2kls) qual seria o medicamento para eu tomar mais correto uma vez que meu organismo ja se acostumou com quase todos que eu ja tenha ouvido falar? Tem Jeito pra mim?
Obs: Hj estou sem condições finaceiras de pagar uma consulta. Mas quero tirar esta duvida e ver o que eu posso fazer. Me ajude por favor, Não quero muito, ja estou malhando e quero apenas chegar aos 62kls.”

 

Não vou citar o nome dela, vou chama-la de Maria. Maria, eu sei que você deve estar desesperada pra emagrecer, mas não é assim que você vai conseguir. Não é a base de rémedios e nem procurando indicação assim na Internet.
Eu e a Pri não somos médicas, tenho formação na área de administração de serviços de saúde mas minha área cuida apenas da administração relacionadas a papeis e estrutura física hospitalar.
Na sua pergunta você já tem a resposta do que deve fazer né
Se os remedios não estão funcionando, você não deve procurar outro medicamento, tanto a sibutramina quanto dietilpropriona e os outros que você cita causam vários efeitos colaterais.
Você ja malha? vou te falar o que o médico me falou, se você malha 3 vezes na semana e acha que não está tendo resultados comece a malhar 5 vezes. Aumenta a intensidade dos exercicios.
Na minha opinião rémedio pra emagrecer é ilusão, você consegue emagrecer, para de tomar o remedio engorda tudo de novo. Você nao vai viver a vida inteira a base de remedios. O melhor a fazer é uma reeducação alimentar, uma nutricionista pode te ajudar.
Você disse que não tem condições financeiras, eu faço tratamento com endocrinologista no Posto de Saúde do Sus, minha médica é ótima! Muita gente tem preconceito mas no Sus você consegue Endocrinologista e nutricionista de graça.
Tudo na vida tem jeito basta aceitar!
Aceite que os remedios não são a solução.
Beijinhos